Deus está longe!

fevereiro 24, 2016 3 Comentários A+ a-


"Deus está longe!"

Você já pensou assim?

Foi esta a sensação que tive um certo dia em minha vida. Mesmo fazendo parte do Reino de Deus a alguns anos e sendo participante em sua obra, lembro-me que naquele dia me senti cansada, sobrecarregada, sozinha e como válvula de escape, me tranquei em meu quarto para ter um momento de oração - foi quando tive uma visão sobressaltada em minha mente: um asfalto extremamente quente, uma calçada do outro lado com algumas pessoas caminhando de um lado para o outro, em seguida, a extensão da areia quente da praia.

Aquele visão de alguma forma mostrou exatamente como eu me sentia: tão longe da presença de Deus como alguém com muita sede e calor em um dia intenso de verão, e que diante de uma bela praia com águas frescas se vê do outro lado, no asfalto quente, derretendo-se em suor com aquele típico pensamento: "Ah! Como seria bom se estivesse mergulhada naquelas águas fresquinhas! Nadando e nadando, saboreando cada gotinha de água"

Disse isto para Deus: 
"É assim que eu me sinto, PAI, longe de Ti, mas eu não quero viver assim como alguém do outro lado do asfalto, não quero me contentar em estar nem na calçada, nem nas areias quentes, nem mesmo nas areias molhadas a margem das águas. Eu preciso mergulhar em águas profundas! Preciso experimentar e saborear a profundidade da Tua presença, mas POR QUE eu não sinto? Por que Te sinto longe?"

Uma só foi a declaração do Espírito Santo dizendo: 
"Filha, toda vez que você se ajoelhar na beira da sua cama para falar comigo, EU SEMPRE estarei presente ao seu lado, vou te receber com um abraço e com muita alegria."

Aaahh! Quanto refrigério há na voz do nosso Pai! Não preciso nem dizer que toda aquela falsa sensação de distância e abandono foi embora no instante em que eu ouvi a Sua voz! 


"Assim como um pai se compadece de seus filhos

assim o Senhor se compadece daqueles que o temem."
Salmos 103.13

É bem verdade que as aflições do dia a dia, os temores e as ansiedades da vida por muitas vezes tem nos tirado das águas profundas da presença de Deus e nos lançado para o asfalto quente das preocupações, nos fazendo esquecer da certeza que há na sua Palavra, que afirma que Ele é o nosso PAI. Não um pai ausente, longe e alheio, pelo contrário, Ele é O PAI de perto, que se compadece e tem prazer em estar com seus filhos.

Talvez é assim que você se sente hoje mas quero te encorajar a parar por um instante, fechar seus olhos, falar com Ele e então ouvir sua voz te chamando de FILHO! E que se encontrando com Ele em oração, você CREIA que Ele está PERTO e pronto para te levar a um nível mais profundo de intimidade com Ele! 

Lance sobre Ele toda a sua ansiedade pois Ele como um excelente Pai, tem cuidado de nós!

3 comentários

Deixe seus comentários
25 de fevereiro de 2016 11:20 delete

Que mensagem abençoada Lainy,Deus nunca nos abandona ,ele é fiel a sua palavra.
Obrigado pela visita ao meu blog, gostei de estar aqui e estou ficando.
Deixo meu carinho.
http://ladymaregina.blogspot.com.br

Resposta
avatar
25 de fevereiro de 2016 14:11 delete

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Salmos 46:1,2

http://ahoraechegada.blogspot.com.br/

Resposta
avatar
Lainy Anselmo
Autora
26 de fevereiro de 2016 11:48 delete

Muito obrigada pelo carinho Pra Regina!!!
Um grande beijo! :)

Resposta
avatar