Réu liberto

maio 11, 2016 7 Comentários A+ a-



Tínhamos um problema crônico em nós: o pecado! Desde o dia em que o ser humano desejou andar por seus próprios caminhos, separados da glória de Deus, indiferentes a Sua santidade e alheios aos propósitos do Eterno Criador, a criação ficou sujeita aos frutos de sua vida pecaminosa e desde então embate o Espírito Santo que busca promover em nós o caráter do verdade Homem, Jesus.

E foi este verdadeiro Homem, que conseguiu reverter este nosso problema crônico com o pecado, e não somente o nosso, mas os de todo o mundo.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. I João 2.2

É bem verdade que agora estamos livres de toda condenação e da ira de Deus contra nós, pois a sentença de morte que estava sobre a humanidade foi cumprida em Cristo, e de uma vez por todas, o pecado foi vencido pela obediência de um só homem - JESUS! (Romanos 5.19)

Mas já parou para imaginar, que muitos tendo esta liberdade, vivem como presos? São como aquele lindo pássaro branco de longas asas, criado por muito tempo em um cativeiro, acostumado a olhar o céu de baixo, e que não percebe que naquele lugar já não há mais grades, nem trancas, e tudo o que o impedia de voar já está derrubado e jogado ao chão, mas o pássaro permanece ali, cativo por não entender que aquela liberdade foi dada para ele! Não se lembra mais da função das suas asas e como elas poderiam levá-lo a alçar altos voos pelo céu outrora sonhado.

Esta é a vida que Jesus conquistou para nós: Livre!  Livres da mentira, livres da imoralidade, livres da escravidão, livres da maldade, livres da opressão, livres do adultério, livres do engano, livres dos vícios, livres da corrupção.

Mas se nesta vida, o pecado voltar a querer te deixar cativo, Cristo estará diante do Pai para requerer sua liberdade, para que você continue desfrutando da vida abundante que Ele conquistou a preço do seu próprio sangue e a preparou especialmente para você! Não se deixe ser aprisionado novamente pelas correntes do pecado - lembre-se que o céu é o seu lugar, então não se limite ao cativeiro, pois ele já foi aberto por Jesus!

Que Deus te abençoe no amor de Cristo.

7 comentários

Deixe seus comentários
Gabriele
Autora
12 de maio de 2016 14:14 delete

Que blog lindo, paz!!

Já estou inscrita :*

www.umaloucaporjesuscristo.com

Resposta
avatar
Lainy Anselmo
Autora
12 de maio de 2016 15:14 delete

Obrigada pela visita linda Gabriele! seja bem vinda aqui e volte sempre! Que amor de Cristo permaneça em teu coração! Bjos!!!

Resposta
avatar
14 de maio de 2016 12:59 delete

Post super edificante, fiz um semelhante a esse esses dias. Todos nós temos a liberdade que Cristo nos concedeu, e infelizmente muitos estão não têm mais essa liberdade, por conta do pecado. Estou amando conhecer o seu blog Lai, te seguindo aqui. Mega abraços!!!

PAPO DE GAROTA CRISTÃ
www.sarahcristinny.com

Resposta
avatar
Ana Araújo
Autora
14 de maio de 2016 13:09 delete

Excelente post!
Segui o teu blog..se poderes visita o meu e se gostares segue :)
Beijinhos

http://annahandtheblog.blogspot.pt/

Resposta
avatar
Lainy Anselmo
Autora
14 de maio de 2016 15:04 delete

Que bom que Deus tem falado aos nossos corações sobre o mesmo assunto Sarah! Não é coincidência!!! :) Obrigada pelo comentário linda, um grande bjo!! :*

Resposta
avatar
Lainy Anselmo
Autora
14 de maio de 2016 15:05 delete

Eiii Ana! Obrigada pela visita minha flor.. fique a vontade e volte sempre! Super bjo :*

Resposta
avatar
GLEISE CAIRES
Autora
16 de maio de 2016 19:41 delete

Glória a Deus!!Somos livres sim, vamos declarar essa liberdade e viver longe do pecado!Bjs

Blog Gleise Caires

Resposta
avatar