Na direção do Amor

abril 27, 2017 0 Comentários A+ a-



Não existe nada mais pleno ao coração do ser humano do que a certeza de ser amado. A confortante sensação de saber que alguém se importa com você traz um enorme significado para nossa vida, e nos faz viver de uma forma muito mais feliz, completa e realizada. E quando se trata de amor, indiscutivelmente não existe maior amor do que o amor manifesto pela vida de Jesus a todos nós, seus discípulos.

João 15.13 - “Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos”

E o amor de Cristo teve uma dimensão tão inigualável, que Deus Pai, entregando Seu único Filho, nos transportou das trevas, para o Reino do Seu Filho Amado, de uma forma tão segura e definitiva, que hoje nada pode nos separar deste imenso e eterno amor; é o que nos afirma a Sua Palavra:

Romanos 8.39 – “Nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Mas, quando nos encontramos com o próprio Amor, e somos preenchidos por este Deus de amor, isto não tem um fim em si mesmo, pelo contrário, este é um início de uma trajetória!

Para onde o amor de Cristo tem te levado? Você já deixou pra trás Este Amor?

O primeiro lugar para onde somos levados ao nos encontrar com o amor de Cristo é para a MORTE: morrerá nossas vontades, nossos desejos, nosso ego, nossa vaidade... pois Cristo viverá em nós.

Rm 8.36 - “Por amor de TI somos entregues A MORTE todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro”.

O segundo lugar para onde somos levados, é para a SEGURANÇA – aquele lugar em que, firmados na Rocha, recebemos revelação da nossa identidade, recebemos uma convicção, uma certeza indiscutível de que Ele nos amou, nos redimiu, nos justificou, e nos preparou um lugar para a Eternidade.

                Rm. 8.38 – “Por que eu estou CERTO
               
Nem morte, vida, anjos, principados, potestades, presente, futuro, altura, profundidade, alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Precisamos olhar para nossa vida e observar se o amor de Cristo tem nos levado a viver cada vez mais submissos aos Seus ensinamentos, nos fazendo a cada dia lutar contra nosso eu, contra nossa natureza pecaminosa, e com isso, consequentemente, desfrutar da certeza da presença de Deus e de Seu amor sublime que nos conforta e consola, gerando mais e mais convicção de que nada pode interromper o amor de Deus por nós. É para este lugar de renúncia e segurança que o amor de Deus nos conduz fielmente.

Ouse deixar o amor de Deus te levar para este lugar e não O deixe nunca mais!